52 – O universo mecanico quantico

A Teia da Vida: Uma Nova Compreensão Científica Dos Sistemas Vivos
17 de outubro de 2019
Estados Estacionários Quânticos
17 de outubro de 2019

52 – O universo mecanico quantico



O Caltech – California Institute of Technology – produziu a maravilhosa série “The Mechanical Universe… and Beyond”, com 52 episódios, que foram exibidos na TV americana em 1985 / 86 e reexibidos posteriormente pela TV cultura. Trata-se de uma viagem fascinante por todo o universo da Física, sua história, personagens e conceitos, desde a mecânica clássica até a quântica, com profundidade suficiente para prender a atenção dos mais curiosos.

Engenheiros, Físicos e correlatos com certeza curtirão….

Assista os vídeos….

source

2 Comments

  1. eu sei para onde a particula no micro-cosmo esta indo.
    esra indo para a configuraçao da GRAVIDADE,( ou dae nossa realidade atual , e' um aleatorio e' um caos seu caminho, mas tem um p´roposito e e' sim PREVISTO. ( por uma ** lei fundamental 8 ainda nao descoberta no micro cosmos, que conduz as particulas a uma configuraçao do hardwere atual, * o macro- cosmos*………………………………………………………………………………………..((TEORIA DE UM LEIGO ))) ou algo mais simples (( A PARTICULA ESTA INDO PARA A CONFIGURAÇAO DO MACRO-COSMOS .)….

  2. eu sou leigo mas estudo muito sobre o assunto)…e nao concordo com o ** universo quantico /mecanico** e sim um ** UNIVERSO QUANTICO * no micro-cosmo onde quem impera e' a ELETRICIDADE…o sistema funciona num CAOS ,ALEATORIO e a PROBABILIDADE ai sim GERA UM UNIVERSO QUANTICO porem ja no MACRO-COSMOS que governa e' a GRAVIDADE que anula o universo QUANTICO, POREM ANULA SO NO MACRO E NAO NO MICRO, A GRAVIDADE POE ORDEM AO CAOS, A PROBABILIDADE DA LUGAR A POSSIBILIDADE…gerando um universo….. MECANICO so no macro-cosmos……………………………… …((sendo assim A GRAVIDADE seria o resultado de uma equaçao e nao uma FORÇA FUNDAMENTAL da natureza …pois ela nao se manifesta no micro-cosmo e sim s'o no macro cosmos..(sera' que nao e' isso ??? ) que ESTA FALTANDO NA COMPREENÇAO para os fisicos deslancharem mais ainda na EVOLUÇAO DA CIENCIAS …..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: