A humanidade Cabe em uma Colher – O PORQUÊ DAS COISAS



Muitos pesquisadores e cientistas estudam há anos a origem do universo. Na Grécia Antiga, estudiosos e filósofos como Demócrito foram pioneiros no questionamento e estudo da origem da matéria. Mas foi somente no século 19 que descobriram uma das maiores revelações da ciência: por trás de tudo estão os átomos.
Mas você sabe o que são eles?

Cylinder Four de Chris Zabriskie está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://chriszabriskie.com/cylinders/
Artista: http://chriszabriskie.com/

source

44 COMMENTS

  1. Só não Somos Segos por que Somos gigantes para os átomos. Se você estiver muito próximo de uma nuvem não poderá vê-la. Só vemos o contorno das nuvens por que estamos distantes delas. Por isso que vemos os objetos cujos átomo átomos são só uma nuvem de elétrons

  2. O corpo humano tem 7 octilhões de átomos, mas isso num padrão né? Mas e se a pessoa for muito gorda por exemplo ter o dobro ou o triplo do peso de uma pessoa normal (75 kg) o número de átomos dela tbm sofre uma alteração???

  3. Essa conta não bateu, se os espaços vazios somam 99% do total, então 100 humanos juntos e sem espaços vazios nos átomos que os compõem teriam o tamanho de 1 humano, o que já é absurdamente maior que o volume comportado por uma colher. Por esse raciocínio (que não deve estar correto), o total referente à humanidade seria um volume equivalente a 72 milhões de humanos.

Deixe uma resposta