As 4 forças fundamentais(2:Força nuclear forte)



Segundo vídeo tratando das 4 forças fundamentais,elemento mais que fundamental para a formação de átomos e também da vida

source

14 COMMENTS

  1. um proton é 2up e 1d, e neutron é 2d e 1u. mas como disse, a força forte consiste na troca de gluon dessas particulas, porém, a única forma de manter dois ou mais prótons unidos é havendo uma troca de gluon entre outros quarks de outros prótons. E baseado na ideia de que um próton é a união de quarks 2u e 1d, e agora considerando que essa união é sempre temporária pois a união se dá pela troca de gluons, e ela sempre altera entre os quarks (porque senão o núcleo não existiria). Logo, a quantidade de prótons e nêutrons de certo átomo sempre altera porque a troca de gluons faz com que eventualmente alguns quarks down se reúnam de 2 para 1 up. Formando assim mais neutrons e isolando alguns up.

    isso sem considerar que os quarks possam trocar "mais de um" gluon – possa trocar gluons com dois ou mais outros quarks ao mesmo tempo.

  2. nao seria a gravidade o resultado de uma equaçao????
    eletro-magnetismo+força nuclear forte+força nuclear fraca== a gravidade ??///// ( ja que a gravidade nao se manifesta no micro cosmo apenas no macro cosmo????((__ Sendo assim..a unicaçao..das 4 força ja existe….pois nao sao 4 as forças e sim 3…e a GRAVIDADE e' o resultado……..a unificaçao das 3 forças da natureza .
    ..

  3. Me perdoe a intromissão, só gostaria de te ajudar a corrigir um pequeno equívoco. Fissão é uma coisa, fusão é outra. No Sol acontece somente a fusão. Não existem ainda usinas nucleares que funcionem por fusão, somente fissão de núcleos de urânio. A grande corrida pela geração de energia está em tentar dominar a fusão, uma vez que seu principal combustível, o hidrogênio, é por demais abundante em nosso planeta.

    Gostei do video sobre a força nuclear fraca.

    Fica com Deus!

Deixe uma resposta