Átomo de Bohr: Níveis de Energia

A magia
17 de setembro de 2019
Quarta Dimensão explicada por Carl Sagan (Dublado)
17 de setembro de 2019

Átomo de Bohr: Níveis de Energia



Apresenta o modelo de Bohr: impondo-se a quantização do momento angular do movimento orbital do elétron, resulta a quantização dos níveis de energia.

source

33 Comments

  1. Caio Lucas disse:

    Excelente aula, professor. Parabéns! Faço engenharia de telecomunicações na UFC e essas aulas tem me ajudado bastante na disciplina de físicca moderna que estou cursando.

  2. Para de ler os comentarios e vai estudar cambada!!!!

  3. Ramos cruz disse:

    Este professor não existe, ou não é deste planeta.

  4. Meu Deus!!!! Que aula! Professor sinistro!

  5. Comecei a assistir seus vídeos agora. Me motivou bastante pra voltar a estudar. Fiz bacharelado e Licenciatura em Química pela UFAM Universidade Federal do Amazonas, mas por problemas de trabalho, fui jubilado. Agora aos 57 anos, espero voltar a estudar ano que vem. Parabéns pela sua didática. Um abraço.

  6. Eu to cursando quimica na UENF pelo cederj… e esses vídeos estão sendo minha salvação, de verdade!
    Finalmente entendo de forma simples, excelente professor

  7. Faço farmácia, mas pago química no P1. Tenho que fazer um trabalho e esse prof me ajudou a entender o átomo de Bohr. Grande Doutor, muito obrigadaa

  8. Sou aluna de química I e com apenas 1 mês e meio de aula já estamos fazendo prova sobre química quântica. Agradeço a ótima ideia e permissão de se filmar as aulas do professor. Felizmente há muita gente boa contribuindo para o desenvolvimento de outros. Gratidão!

  9. Aprecio a física e gosto por demais do raciocínio lógico. O professor explica muito bem. Claro, uma matéria dessa exige do aluno muitos exercícios até para acompanhar as aulas. Parabéns professor!!!

  10. Melhores aulas de física que já assisti na vida. Inscrita no canal e agora acompanhante fiel dessas aulas maravilhosas!

  11. Marcelo Diniz disse:

    Gostaria de saber quando se possível eu tiver que aumentar a frequência dos fotons ele irá aumentar sua oscilação no vácuo então ele possuirá mais energia?

  12. Marcelo Diniz disse:

    Uso as aulas do Doutor para fazer minha teses. Professor eu gosto muito de suas aulas.

  13. Explicações claras. Ótima aula!

  14. Obrigado professor. Faz física ficar facil. Parabens.

  15. Professor, atribuo ao senhor a minha aprovação em química no meu primeiro semestre do bacharelado em física. Meu professor aprofundava bastante o conteúdo, só as suas aulas conseguiram ser a nível para me ajudar. Muito obrigado. O senhor é um professor espetacular. Espero um dia ter ver por aí, sou da UFRN.

  16. SOMOS SERES BIOATÔMICOS E POSSUIMOS ORBITAIS EM NOSSA AURA, FORMADA POR NIVEIS BIOATÔMICOS CODIFICADOS , COM INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS, ADQUIRIDOS EM NOSSA EVOLUÇÃO CICLICA NA TERRA OU EM OUTRO PLANETA.

  17. Mateus Theo disse:

    Melhor conteúdo de física de meu Ensino Médio.

  18. mulher gato disse:

    professor, muito obrigada, eu estava com muitas dúvidas em relação ao modelo atômico de Bohr, porque ele tirava da cartola, segundo o que eu pensava, algumas ideias que me pareciam mágicas, e o senhor está ensinando como é que o Bohr esteve fazendo para fazer valer a ideia da estabilidade num sistema planetário de eletrons em torno do núcleo…Uau, no fim do vídeo, obtidos os níveis de energia, vai dar zero, terminou o átomo, puxa, é fantástico…

  19. Givago Sales disse:

    Fico imaginando a dificuldade do aluno no início da graduação de química sem ter visto todas essas grandezas como momento angular, energia cinética… Eu entendo porque sou aluno de física (começamos com o macroscópico e terminamos com microscópicos) mas os alunos de quimica já começam com o microcópico. Realmente deve ser muito difícil para os alunos de química!!

  20. Sinalo Mufume disse:

    muito obrigado pela video aula esta mi ajugando muito na minha preparacao para exame.

  21. Bohr fez o mesmo que Planck ao partir de uma ideia totalmente fenomenológica para resolver um problema!!! Isso foi incrível!!!!

  22. Ótima aula, poucos professores conseguem domínio e didática assim!

  23. Wesley Galvao disse:

    Vi agora o Lattes do Nobre Professor. É o cara em todos os sentidos. Fez ciclo básico no IME. Pós-Doutor, etc. Grande Professor

  24. Eduardo dudu disse:

    Fantásticas as aulas desse professor, bastante esclarecedoras.

  25. Esse professor é supimpa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *