DO MICRO AO NANO-MUNDO – Documentário (2009)



(Legenda nos botões) Tradução: Light
Bem-vindo ao Nano-mundo – EP1 (Serie com quatro)
A nanotecnologia ao serviço da ciência – Um século de descobertas científicas que nos levou para o infinitamente pequeno: o século XX foi a época micromundo, um mundo em que ainda vivemos. Apesar dos avanços espectaculares da ciência, apesar do progresso tecnológico que trouxe para todos, este mundo de hoje atingiu os seus limites. Talvez tenha sido apenas um passo para o mundo de amanhã, o século XXI: o mundo nano. Como? Porquê? Este episódio dá-nos a conhecer a opinião de pesquisadores que entenderam como observar e manipular o mundo nano – esses átomos como tijolos que constituem o nosso universo.

Uma série documental de 4 episódios que mostra o universo da nanotecnologia. A nanotecnologia está associada a diversas áreas como a medicina, eletrónica, física, química, etc. O princípio base da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos. Onde a tecnologia utiliza ferramentas e materiais, a nanotecnologia usa átomos e moléculas. Atualmente, a nanotecnologia já encontrou o seu caminho em mais de 250 produtos de uso diário.

source

19 COMMENTS

  1. É de extrema importância que a ciência avance nas áreas nano-tecnológicas, mas não podemos esquecer que também devemos avançar moralmente com a mesma velocidade, ou então, acabaremos nos destruindo.
    Esta tecnologia trará consigo um poder nunca antes visto por nossa sociedade!

  2. O diálogo do final é o mais importante. As pessoas precisam fazer uma boa utilização das tecnologias ou no lugar de REVOLUÇÃO teremos uma DESTRUIÇÃO. A evolução da consciência tem que ser proporcional ou maior do que a da tecnologia, para isso temos que nos observar, testar e concertar constantemente.

Deixe uma resposta