Entrelaçamento Quântico – Tudo Estaria Conectado? | PoligoPocket



E hoje vamos falar do bizarro universo quântico e seu entrelaçamentos.

Vídeo do Gato de Schrödinger: https://www.youtube.com/watch?v=erHeXpQ26xM

Quer falar comigo ou sugerir pauta? Me siga nas redes sociais:

Twitter Schwarza: https://goo.gl/FKrWnN

Meu Instagram pessoal: http://bit.ly/29AVzVA

Facebook: http://www.facebook.com/Poligonautas

Twitter Poligonautas: https://goo.gl/tDdYTD

Google+: http://www.google.com/+PoligonautasOf…

Instagram Poligonautas: https://instagram.com/poligonautasofi

Contato: [email protected]

Fontes:

http://www.sciencealert.com/physicists-have-proved-quantum-spookiness-and-now-they-re-chasing-schroedinger-s-cat

https://www.quantamagazine.org/20160428-entanglement-made-simple/

https://futurism.com/this-discovery-could-transform-our-understanding-of-the-cosmos/

https://arxiv.org/abs/1611.06985v2

source

46 COMMENTS

  1. será que as coincidência da vida tem alguma ligação com essas conexões
    de particulas, por exemplo eu ligar pra uma pessoa na mesma hora que ela decide me ligar, ou encontrar com uma pessoa, por muitas vezes em lugares diferentes?

  2. A ciência tem que aceitar que quando descartamos todas as hipóteses
    naturais a única coisa que sobra é o sobrenatural. A física quântica é
    bem sobrenatural para mim. Nela dois corpos podem ocupar o mesmo espaço
    ao mesmo tempo, uma partícula pode estar em dois lugares
    simultaneamente, um evento futuro pode afetar um acontecimento do
    passado e dois átomos podem estar em entrelaçamento quântico fazendo que
    haja uma ação fantasmagórica a distância. E a realidade carece de um
    observador para colapsar a matéria no tempo presente. O que são todas
    essas coisas senão fenômenos sobrenaturais?

  3. Se tudo que acontece com uma parte acontecesse com a contraparte, quando você mover uma para Marte a outra iria junto ou no sentido oposto. Então acho que deve acontecer com a contraparte apenas os mesmos efeitos a nível de matéria e energia.

  4. DEUS EXISTE, E CRIOU O UNIVERSO, É DIFÍCIL PARA UM SIMPLES HOMEM ACHAR QUE EXISTE ALGUEM COM TANTO PODER, QUÊ CRIARIA TUDO QUE EXISTE NO UNIVERSO, POR ISSO MUITOS SÃO CÉTICOS, MAS ESTÃO MUITO ENGANADOS.

  5. Se quando uma partícula que está entrelaçada recebe uma propriedade a outra adota a mesma propriedade só que no viés contrário, se uma for aquecida a outra será resfriada?, se sim para onde vai a energia exalada?, se não e ambas aquecem de onde vem a energia da segunda? (OBS: Perdão se as perguntas foram muito bestas kkkkkkkk), Desde já agradeço, Amo mttto esse canal <3

  6. Na realidade são duas partícula com mesma criação de probabilidades ela não sendo observado abrange vários lugares ao mesmo tempo mas quando observamos pegamos um estado de posição da partícula o entrelaçamento ocorre porque as duas tem a mesma probabilidade e não porque estão ligadas mas porque foram juntas iniciada criando Então a ilusão de estarmos manipulando a que está distante sabemos que Onde colocar a partícula a outra também pode estar porque ela pode estar em todos o lugar ao mesmo tempo posso explicar melhor minha tese 51998651901

  7. Na realidade são duas partícula com mesma criação de probabilidades ela não sendo observado abrange vários lugares ao mesmo tempo mas quando observamos pegamos um estado de posição da partícula o entrelaçamento ocorre porque as duas tem a mesma probabilidade e não porque estão ligadas mas porque foram juntas iniciada criando Então a ilusão de estarmos manipulando a que está distante sabemos que Onde colocar a partícula a outra também pode estar porque ela pode estar em todos o lugar ao mesmo tempo posso explicar melhor minha tese 51998651901

  8. Ok, aí os físicos que são "místicos" de acordo com a sua opinião viajam… Explique-me sobre uma comunicação não local, essa comunicação é em qual local se ela é não local? É isso que eu acho engraçado, um monte de gente tira sarro de um PhD como Amit por exemplo, mas ninguém tem coragem de pensar por onde acontece essa comunicação, já que ela é mais rápida do que a velocidade da luz e nesse universo é impossível algo acontecer mais rápido do que a luz, ou Einstein era um idiota tbm? Agora a comunicação é não local ponto final vira a página e vamos falar de outra coisa, aprofunda o assunto amigo, já que tem físicos que falam besteira, explica ai a comunicação entre as partículas, como ela acontece? Na sua opinião, eu quero ver sua teoria.

  9. Como a mecânica quântica é fantástica e ao mesmo tempo perturbadora.
    Pense na seguinte situação: imagine que uma árvore no meio de uma floresta inabitável caia neste exato momento. Segundo as leis da física ao passo que a árvore se choca com o solo ela produz ondas eletromagnéticas codificadas em forma de som. Digamos que ninguém presenciou este evento. Logo, essa onda irá percorrer o espaço em um estado de superposição, ela tanto existe como também não existe. Se está onda não foi interceptada por qualquer ouvido, como podemos afirmar que esta onda existiu?
    A onda sonora se propagou (digamos) pelo espaço mas como nao houve nenhuma fonte que comprovasse sua existência, Logo, de acordo com a mecânica quântica ela não existiu de fato. É como se a mensagem que ela carregasse tivesse entrado em colapso devido a ausência de um meio receptor. Ou seja, a informação que ela carregava inexistiu porque não havia quem pudesse interpretá-la.
    Mas a mecânica quântica vai muito mais além. Podemos afirmar que está árvore realmente caiu sendo que ela existe num estado de superposição? Bem o físico Hugh Everett interpretou o problema de modo que para cada possível estado existente de superposição, houvesse um ramo (um universo paralelo) para elas. Então digamos que no nosso universo a árvore tenha caído… Se pegarmos agora a teoria do entrelaçamento quântico e aplicarmos nesta situação, será possível que consigamos criar correlações subjacentes entre as partículas dessa árvore de modo que para cada função de onda possível em cada ramo de possibilidades para a árvore venham coexistir no nosso universo.
    Resumindo. Será que há como a árvore cair como não cair simultaneamente em nosso universo caso conseguissemos entrelaçar todos os estados quânticos da função de onda da árvore? Haveria paradoxos para isso?
    Eis a questão que tanto me intriga…

  10. O ato de estar conectado não se limita somente a matéria quântica, existe outros fatores que equacional tal axioma milenar, ainda não compreendido pela ciências da natureza, epistemologicamente até o momento.

  11. ô Schwarza me explica uma coisa, o entrelaçamento se dá entre 2 fótons ou elétrons diferentes, ou são fotóns que se dividiram? eles podem estar interligados através d uma outra dimensão desconhecida ou se consegue perceber o entrelaçamento de outra forma que apenas manipular un fóton e notar alteração no outro?

  12. nenhuma informação útil pode ser transmitida no entrelaçamento? não entendi, tendo em vista ser base para computadores quânticos, acredito que esse experimentou provou que a relatividade de Eisten estava errada

  13. Schwarza, pense comigo! Se o entrelaçamento fosse possível ou real, então pode ser, que nós seres humanos, somos como os avatares, ou mesmo como o Dark Side do Superman. Isso pode explicar o fato de não conseguirmos detectar a alma fora do corpo físico. Ou mais louco ainda, estamos na Matrix. Schwarza se possível explique isso melhor.

Deixe uma resposta