EXPERIMENTO DA DUPLA FENDA



Um experimento da mecânica quântica que tem quase 100 anos, mas que deixa todos perplexo ainda, e que insinua que somos mais do que parecemos ser.

source

35 COMMENTS

  1. Essa questão é muito fácil de resolver. Quando você atira um elétron por vez para poder ver o que ocorre, voce acaba mirando o centro da fenda, o que faz com que o eletron se concentre no centro do anteparo. Quando voce atira vários eletrons, voce acaba esbarrando alguns deles na borda da fenda e então estes ricocheteiam nela e formam um aparente padrão de onda no anteparo. É isso!

  2. Será que é devido a retro causalidade quântica? Quando o elétron é medido em uma das fendas, ele é afetado e isso colapsa sua função de onda, logo, ele se altera também no passado passando pela fenda e pelo medidor já afetado (com a função de onda já colapsada)?

  3. TEM UM ERRO SE BALANÇAR ALANTERNA E LOGICO QUE VAI UM PARA CADA BURACO ISSO E TEORIA MAS O QUE FAZ NA VIDA REAL ISSO E ILUSAO DE OTICA E COISA DE LUMINECENCIA PRA MIM NAO VALE NADA

  4. Entendi foi nada, 😂 o q isso tem haver cm nossa realidade cm isso interfere?
    Nao consigo entender so pra ressaltar to tentando aprender sobre fisica quantica comecei agora, se alguem puder me ajudar a entender…
    Grata!!

  5. SOMOS SERES ELETRÔFOTÔNICOS , ORBITANDO O NÚCLEO DO PENSAMENTO , AO RECEBERMOS RELÂMPEJOS VIBRACIONAIS EM FREQUÊNCIA HERTZ NA ESCURIDÃO DO PENSAMENTO , E LOGO , SE FAZER EXISTIR NO SEU PRÓPRIO MUNDO QUE CRIA EM RIOS DE ÁGUAS VIVAS DOS PENSAMENTOS INESGOTÁVEIS DA FONTE DE LUZ QUE TUDO É !

Deixe uma resposta