FÍSICA REAGINDO ao COACH QUÂNTICO E A PSICÓLOGA • Física Quântica • Física e Afins



Quer me seguir em tempo real?
Instagram || Twitter: @bibibailas
Facebook: Física e Afins
Email: [email protected]

Escute o podcast PANORAMAS:
Instagram: @pano.cast
Disponível em todas plataformas de streaming e no sechat.blog

Link para o vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=XE67NDX9Ci8

source

39 COMMENTS

  1. Psicologia já é praticamente inútil na Ciência, quase insignificante. E não se observa o mundo sub-atômico microscópicamente. O microscópio só vai até a resposta de luz, em nanômetros. A partir daí é electroscopia e equações não lineares.

  2. Você coloca como se os efeitos da física quântica se restringem ao mundo subatômico. Os semicondutores usados em computadores ou lasers são exemplos de nosso mundo real que são explicados pela física quântica por exemplo então s física quântica não está circunscrita ao mundo subatômico ela produz sim efeitos perceptíveis aos nossos sentidos no mundo real

  3. Dando um relato pessoal… Moro na Europa e aqui existe algumas empresas de Coaching, onde eu diria que a melhor tradução pra isso sério um conselheiro ou um orientador pessoal em uma área específica, por exemplo quando vim para cá fui em uma empresa Coaching especializada no mercado de trabalho, onde um Coaching foi me aconselhar e orientar o que era preciso pra me enquadrar no mercado daqui… Não entendo porque as pessoas mistifica tanto, mistura conceitos aleatórios… Parabéns pelo vídeo

  4. Duas coisas: 1-Sua forma de falar e interagir é contagiante 🙂. 2- Olha pra câmera invés de olhar pro seu retorno, fica mais objetivo 😉
    Ah e claro q só falo isto pq adoro seu conteúdo, então parabéns 👏👏👏

  5. "FíSICA QUÂNTICA TALVEZ SEJA CIÊNCIA" = IRONIA DA PARTE DELA, CLARAMENTE.
    o que diferencia a ciência do conhecimento comum é o processo pelo qual o conhecimento é obtido, e qualquer um com formação acadêmica mínima sabe disso.

  6. A criação destes andróides ditos "coach's quânticos" foi tudo culpa da auto-ajuda. Não ? Só lembrar da série 'O Segredo',no qual explica de maneira rasa a mecânica quântica, interpretando ao bel modo do autor para mascarar o intuito desta "obra": vender. E não é que enganou muita gente ? Quantos,à época de lançamento, não usaram a postura de quem descobriu o Brasil para falar da suposta "Lei da atração Universal" ?
    Ignorância não é nenhuma bênção. São pensamentos ignorantes que fazem as pessoas acreditar em Terra plana, trazer de volta doenças erradicadas (como o sarampo) por ignorar vacinas e achar que o homem na Lua foi uma farsa. Triste o obscurantismo.

  7. Sou da área da saúde, e no meu entender com o vídeo apresentado e com as opiniões verberadas, não vejo relação nenhuma entre o coach e própria palavra quântico (pois como foi dito a física quântica estudo níveis subatômicos), nessa relação então o Coach Quântico trabalha as relações quânticas do profissional? Totalmente sem sentido.

    Parabéns pelo vídeo e parabéns para a psicóloga apresentado no vídeo, simplesmente magníficas.

  8. não é só coach quântico… já ouviu falar em espiritualidade/fé quântica? obs: infelizmente isso acontece por aí. mas ao que entendi esse caso teve uma repercussão, apenas pq mexeu no nicho de mercado mais tradicional… afinal, como ele mesmo disse, esse nome não o agrada muito, ele colocou para fora o que tava no fundo, mas acho q tudo bem se tivesse aceitação e rende-$e. e ora essa, não é o que acontece com muitos segmentos religiosos e igrejas por aí?!

    no mais a psicologia também teve suas controvérsias fortíssimas em seu inicio, isso é normal com tudo que é novo e peça uma boa dose de fé. logo, quando o criticamos, se da forma certa principalmente, nós estamos de fato dando uma oportunidade para sujeitos assim se corrigirem, o lado bom é esse. aguardemos. rs

Deixe uma resposta