Hipótese Atômica Introdução

source

23 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, o porfessor simplificou bastante a história. Houve outros modelos atômicos antes do de Dalton; pensava-se que só existia um átomo (no caso o hidrogênio) e isso explicava parcialmente a massa dos produtos (pois são aproximadamente multiplos do peso de H e até mesmo a falta de precisão dos intrumentos da epoca ajudou, pois senão eles teriam percebido diferença na massa por causa dos isótopos.
    Enfim, foi um longo processo para se chegar a um consenso sobre a atomicidade. Mas o professor, como sempre, muito didático. Ótima aula!

  2. Professor Jorge: as suas aulas nos proporcionam uma visão abrangente das matérias estudadas; essa clareza só é possível quando o mestre domina totalmente o assunto e possui um didatismo que sem dúvida é um dom que lhe é característico . Eu, como engenheiro eletrônico , estou apreciando demais essas aulas ! Abraço !

  3. Olá prof. Agradeço por ter pessoas como o senhor. Ter tomado está iniciatica de ajudar. orientar e ensinar a nós professores. Me formei o ano passado em lic. em física (UFRPE) e suas aulas estão me ajudando bastante a revisar as aulas horriveis que tive dos professores de minha universidade. Não foram todos os professores é claro. Física moderna é a área que irei me especializar, por isso suas aulas estão sendo de fundamental importancia.

    Muito Obrigado e parabéns.

Deixe uma resposta