Universo Elegante – Episódio 3 – Bem vindo a 11ª Dimensão .



Faça uma jornada emocionante em um mundo mais estranho que a ficção científica.
Um mundo onde você participa do jogo, desobedecendo algumas regras; onde uma nova visão do Universo o leva além dos limites da imaginação.
Este é o mundo da Teoria das Cordas.Uma forma de descrever todas as forças e toda a matéria.
Desde o átomo até a Terra. Até o fim das galáxias.Desde o nascimento do Tempo até seu final em uma única teoria.
Uma teoria de Tudo. O guia neste admirável mundo novo é Brian Greene. Escritor de Bestsellers e físico.

source

31 COMMENTS

  1. Toda a via láctea é o espaço sideral onde já chegamos, onde podemos ver. No princípio dos tempos, houve uma grande explosão, que períodos de congelamento , ocorreu as transformações… Como buracos negros que formou novos planetas… então essas forças são forças de atração nela existe a força maior EM .isso pode ser chamado de teoria das cordas? Uma teoria exata, pela Física descobre os fatos. A teoria quântica até hoje é a mais próxima que conhecemos… que pode existir outras dimensões é o enigma… ouvi alguns relatos ainda sem fundamentos… a base da Física é a teoria tridimensional, sendo gravitacional dentre todo o universo, constituída de partículas, de prótons, elétrons e nêutrons , é de massas que produz a energia G… é fundamental que se descubra a fórmula do equilíbrio do universo.

  2. A série com os 3 episódios é muito boa. Bem didática na explicação da teoria e corajosa em expor as dúvidas dos próprios pesquisadores. A física é experimental, sem comprovação é só uma teoria. Um deles pergunta: É física ou filosofia? Essa era a minha dúvida. Se não é filosofia aproxima-se bastante até ser comprovada com experiência. Mas, o gravitron ser provado pela ausência na experiência???? Vai além da minha compreensão.

  3. baseado nessa teoria é possível comprovar as aparições ufológicas como legítimas onde objetos voadores não identificados aparecem e somem do nada, podendo se mover a velocidades maiores que a da luz e se transmutando..

  4. Espiritualistas falam de 12 dimensões há séculos! A ciência agora fala de 10 e depois mais uma, que ficou meio estranho com essa ideia de corda que espicha numa membrana gigante, tudo bem mas será que a ciência corre corre e depois vai dar na comprovação que a espiritualidade está certa!

  5. As ondas gravitacionais foram detectadas ,comprovadas. As cordas poderiam ser detectadas de que forma ? Se não esquece.O maluco falou de rosquinha pão elástico sinuca/sinuca de bico , tão difícil de entender quanto de acreditar.

  6. Parabéns aos idealizadores dos vídeos.Gostei da dinâmica! Mas esta é a minha teoria de tudo baseado em pesquisas e experiências por observação!

    _Vou a praia com a família e amigos. Geralmente no litoral norte de São Paulo BR. Ficamos lá pelo menos uma semana no ano. Escolhemos sempre dias ensolarados. Levamos cerveja gelada. Guardo os lacres das latinhas para caridade. Sento na areia e fico saboreando a paisagem, a cerveja, o papo com a galera, em vez em quando um peixe frito com salada após praticar um esporte básico de bola de plástico ou couro onde o objetivo é vencer a barreira imposta pelos adversários protegendo o meu lado do campo e tentando passar a bola para o lado oposto e entre dois chinelos perpendicularmente aterrados à terra. (física simples e pura).

    _Não fico contando os grãos de areia que lá tem, nem quantas moléculas de água chegam aos pés, muito menos os fótons que atravessam os corpos. Nós criamos o universo e muitos esqueceram disto. Mas me preocupo em manter tudo isto limpo e vivo para as minhas gerações.
    _Me parece que os patrocínios destas descobertas hoje em dia são feitas por nações e pessoas orgulhosas, não por humildes (como classifica Leonardo Da Vinci sobre o conhecimento). O objetivo prático está visando o poder é o comércio, e a consequência disto poderá ser a destruição de tudo que já está pronto!

Deixe uma resposta